Moneta Comunicação

Conteúdo

Logithink conquista certificação MPSBR da Softex

Em todo Brasil, apenas 18 empresas têm a certificação MPSBR-SW Nível C

A Logithink, empresa de TI sediada em Campinas, conquistou o Nível C da Certificação Melhoria de Processo do Software Brasileiro (MPSBR) – SW, concedido pela Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), entidade vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

A certificação atesta a qualidade dos softwares desenvolvidos pela Logithink nos segmentos LogiCode (Fábrica de Software) e LogiConsulting (Consultoria) e atesta que a empresa segue as melhores práticas internacionais para a melhoria de processos relativos à fabricação de softwares. Segundo a Softex, em setembro, apenas outras 17 empresas em todo o Brasil tinham o selo vigente no Nível C, um dos graus de maturidade mais altos concedidos. “Conquistar esse certificado foi uma tarefa desafiadora, mas com a dedicação do nosso time e o apoio da Softex demos esse passo importante para elevar ainda mais a qualidade dos nossos serviços e produtos”, afirma o CEO da Logithink, Pedro Balista.

Pólo tecnológico
O Diretor de Tech Services da empresa, Luiz Gustavo Neves Dias, explica que a conquista atesta a vocação da região de Campinas como pólo tecnológico. “Apenas 18 empresas em todo Brasil têm essa certificação. A maior parte delas está localizada nas capitais brasileiras, a Logithink é uma das únicas companhias da Região Metropolitana de Campinas (RMC) a obter o certificado”, completa.


O Diretor de Tech Services ressalta a vocação tecnológica da RMC

O certificado, válido por três anos, é concedido em níveis de maturidade diferentes, que variam conforme as atividades desenvolvidas pelas empresas. “A Logithink já iniciou o processo de certificação em um nível muito alto. Essa é uma garantia para o cliente de que os nossos softwares são desenvolvidos seguindo as melhores práticas e metodologias internacionais”, afirma o Diretor de Inovação da Logithink, Rodrigo Granja.

Qualidade
Para receber a certificação, a empresa passou por uma rigorosa avaliação, que verificou todos os processos internos e a metodologia empregada pelos seus desenvolvedores. “A qualidade de um software está diretamente relacionada ao processo de desenvolvimento. Esse selo atesta que a Logithink segue os mais altos padrões de qualidade e as melhores práticas e metodologias do mercado”, explica Daniel Tornisielo, Head da Fábrica de Software.


Tornisielo: selo atesta qualidade do software produzido na empresa

Competitividade
Segundo a Softex, o objetivo do programa é aumentar a competitividade das empresas brasileiras pela melhoria de seus processos. “Esse selo nos credencia, por exemplo, a disputar licitações e tomadas de preço de grandes multinacionais, ampliando nosso mercado de atuação, mas, o mais importante, é o atestado da qualidade das nossas entregas”, completa o Diretor de Negócios para a América Latina, Fernando Brolo.

Sobre a Logithink
A Logithink é uma das maiores integradoras de soluções tecnológicas do país. Com mais de 22 anos de atuação, é referência em consultoria de ERPs TOTVS* e atua nos segmentos de Cloud, RPA e Fábrica de Software. Seus produtos e soluções já impulsionaram o crescimento de mais de 1.500 empresas. A Logithink é uma das 18 companhias brasileiras a obter a certificação MPSBR-SW Nível C, concedida pela Softex, que atesta a qualidade dos softwares desenvolvidos no País.

*TOTVS é uma propriedade da TOTVS S/A